Para a sessão da próxima quinta, dia 25, optamos por exibir um DOCUMENTÁRIO, já que, até aqui, temos privilegiado na SESSÃO DA QUINTA os longas de ficção. O filme escolhido não poderia ter sido melhor: EDIFÍCIO MASTER é de um dos mais reconhecidos documentaristas brasileiros, Eduardo Coutinho, e foi o melhor filme documentário do Festival de Gramado 2002.
Durante sete dias, uma equipe de cinema filmou o cotidiano dos moradores do Edifício Master, situado em Copacabana, a um quarteirão da praia. O prédio tem 12 andares e 23 apartamentos por andar. Ao todo são 276 apartamentos conjugados, onde moram cerca de 500 pessoas. Eduardo Coutinho e sua equipe entrevistaram 37 moradores e conseguiram extrair histórias íntimas e reveladoras de suas vidas.
Os moradores expressam seus dramas (e tragédias) pessoais, com emoção e sensibilidade: uma jovem diz ter sociofobia; outra é mãe solteira e garota de programa; uma outra, estudante e solitária.
De forma magistral, Coutinho consegue retirar das pessoas, preciosas declarações de vida e de morte, de sonhos e frustrações: um dos personagens (foto acima) canta Frank Sinatra, que chegou a conhecer pessoalmente; outra, chegou a atender a esposa de Roberto Marinho e teve contato com a high-society carioca; e um ex-ator de cinema da boca do lixo se aposentou por invalidez devido a acidente de trabalho.
VENHA CONHECER A REALIDADE DE UMA METRÓPOLE POR UM ÂNGULO QUE VOCÊ NUNCA VIU!
VENHA CONHECER A REALIDADE DE UMA METRÓPOLE POR UM ÂNGULO QUE VOCÊ NUNCA VIU!


Nenhum comentário:
Postar um comentário